© 2019 Aliança Verde – Instituto de Pesquisas Científicas e Medicinais das Plantas - Todos os direitos reservados

Aliança Verde

Somos uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, formado por pacientes medicinais de Cannabis, médicos, profissionais diversos e pesquisadores.

 

Esse site é um site informativo para pessoas que buscam  tratamento medicinal digno com a cannabis.

Nossos Parceiros
LOGO MOAB.jpg
sbec.png
revista ganja.png
Bitcoin Donation

Aliança Verde

Leia atentamente:

ORIENTAÇÕES PARA O PRÉ CADASTRO

A Aliança Verde é uma associação que visa contribuir com Pesquisas Científicas e Medicinais das Plantas, gerando subsídios necessários para o acesso justo a medicina fitoterápica de qualidade para seus pacientes e associados. Muitos são os marcos históricos e institucionais que endossam esse tipo de atividade.

 

Acreditamos que a Transparência é um pilar fundamental em uma associação. Somos uma equipe de pessoas (profissionais diversos e pacientes) que doam seu tempo e trabalhado para que unidos possamos galgar nossos objetivos em comum.

 

Uma das finalidades da Aliança Verde é requerer aos órgãos competentes o direito de cultivar a Cannabis para uso medicinal dos nossos associados, bem como realizar pesquisas científicas com plantas. Todo esse processo será feito através de uma Ação Judicial e através de requerimentos aos órgãos competentes.

 

1. Existe algum custo para me associar ?

Resposta: Não. Para isso, basta possuir documentação completa exigida (Documento Pessoal (CPF, Residência), Relatório Médico e Prescrição para o uso da Cannabis). Caso seja responsável por paciente, enviar os documentos de ambos.

 

2. Existe alguma mensalidade ?

Resposta: No momento toda contribuição é livre, para que possamos manter a estrutura da associação. Somos organizações não comerciais, sem distribuição de lucros, e o propósito comercial é totalmente removido da equação. Todavia, manter a associação requer recursos. Toda contribuição é bem vinda.

 

3. Como será acesso à cannabis ?

Resposta: Não há venda direta! O associado que esteja em dia com suas obrigações terá acesso conforme prescrição médica, assim que tivermos uma licença e autorização para cultivo.

 

4. Qual será o custo estimado ?

Respostas: Antes de iniciar esse tema, é importante pautarmos os custos pelos princípios ativos. Por exemplo, percisamos falar no preço do miligrama de canabinoide, pois um vidro de 100mL pode conter 10mg ou 1000mg.

O valor estimado para o associado vai girar em torno de R$0,19 centavos o miligrama de canabinoide. Isso significa que um vidro que contém 1000mg de canabinoides custará em torno de R$ 190,00.

 

5. Existe cota para pessoas carentes ?

Resposta: SIM. Conforme nossa possibilidade financeira, abriremos cotas. Atualmente temos cotas de consultas e focamos nos retornos e acompanhamento de nossos já associados, todavia sempre estamos dispostos a ajudar e contamos com o bom senso no pedido de ajuda também. É intenção nossa realizar até 50% de doação do nosso volume de produção, mas para isso precisamos nos estruturar internamente.

 

6. Quais valores das consultas médicas?

Resposta: Os médicos da associação prestam trabalho voluntário, todavia temos custos de passagem, hospedagem, alimentação etc. Inclusive o local de atendimento sede é cedido por um dos associados de forma gratuita, mas precisamos manter o condomínio. Cada médico possui um valor de consulta, basta se cadastrar que entraremos em contato. Temos cotas, porém conforme nossas disponibilidades financeiras e físicas.

 

A liberdade de associação é um conceito legal constitucional. Ninguém é compelido a associar-se ou a permanecer associado. Portanto o ideal é que sinta no coração, por livre vontade de fazer parte da nossa família.

Precisamos de colaboradores para continuar fazendo esse trabalho, pois tudo é desenvolvido com nosso esforço pessoal.

Votos de sucesso, paz, luz e amor para todas as famílias! É uma luta importante, que precisa ser feita com dedicação e seriedade!

 

Maiores informações serão enviadas após o pré-cadastro ser aprovado.