© 2019 Aliança Verde – Instituto de Pesquisas Científicas e Medicinais das Plantas - Todos os direitos reservados

Aliança Verde

Somos uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, formado por pacientes medicinais de Cannabis, médicos, profissionais diversos e pesquisadores.

 

Esse site é um site informativo para pessoas que buscam  tratamento medicinal digno com a cannabis.

Nossos Parceiros
LOGO MOAB.jpg
sbec.png
revista ganja.png
Bitcoin Donation

Relatos

Com autorização das famílias, vamos relatar alguns casos para que possa servir como informação.

D.P.N.A - Autismo
O menor, de 11 anos, apresenta histórico de Prematuridade Extrema, da qualdecorreram Atraso do Desenvolvimento Neuropsicomotor e diversas complicações clínicas nos primeiros anos de vida, evoluindo com Epilepsia aos 02 anos e meio, em contexto de Infecção Respiratória Grave com Insuficiência Respiratória. Teve o diagnóstico de T.E.A e iniciou terapias multidisciplinares. 
Por volta dos 06 anos, segundo relato de sua mãe, descompensou o quadro de Epilepsia, passando a ter crises recorreentes refrat´rias às medicações (Depakene 700mg/dia ; Carbamazepina 400mg/dia e Risperidona 2mg/dia). Houve intenso comprometimento e regressões neuropsicomotoras.
D.P.N.A iniciou o uso do óleo artesanal de cannabis em 2017, já observando diminuição parcial de crises epilépticas e melhora do comportamento na ocasião.  Hoje, utiliza há aproximadamente 1 ano um óleo padrão e se mantem sem crises epilépticas e com ganhos cognitivos e comportamentais  relatados por profissionais diversos: Neurologistas; Psicóloga, , Terapeuta Ocupacional, Fonoaudióloga e Fisioterapeuta. Atualmente, utiliza apenas o óleo de Cannabis.