© 2019 Aliança Verde – Instituto de Pesquisas Científicas e Medicinais das Plantas - Todos os direitos reservados

Aliança Verde

Somos uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, formado por pacientes medicinais de Cannabis, médicos, profissionais diversos e pesquisadores.

 

Esse site é um site informativo para pessoas que buscam  tratamento medicinal digno com a cannabis.

Nossos Parceiros
LOGO MOAB.jpg
sbec.png
revista ganja.png
Bitcoin Donation

Institucional

Somos uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, formada por pacientes medicinais de Cannabis, médicos e profissinais diversos (pesquisadores, farmacêutica etc).

Objetivos Estatutários:

  • Requerer aos órgãos competentes o direito de  cultivar Cannabis, exclusivamente para fins medicinais e de pesquisas científicas, visando a produção de fitoterápicos para nossoss associados pacientes cadastrados. Todos os nossos associados pacientes cadastrados, possuem, obrigatoriamente, laudo e prescrição médica para o uso da cannabis.

  • Realizar pesquisas científicas com Plantas, Flores, Sementes e Mudas, desenvolvendo genéticas através de seleção natural que contenham canabinoides específicos para tratamento individualizado dos pacientes.

  • Produzir medicamentos fitoterápicos, óleos essenciais e florais.

  • Promover congressos, workshops, cursos, seminários e eventos que visem difundir informação a respeito dos potenciais terapêuticos das plantas medicinais, em especial da cannabis

"A atividade farmacológica da Cannabis é resultante de uma ação sinérgica entre seus ativos fitoquímicos, e não somente uma consequência da atividade biológica isolada de um destes constituientes (isolados ou sintéticos)."

Missão

  • Realizar o cultivo sustentável de alta qualidade e viabilizar um acesso holístico à pacientes que fazem o uso medicinal da cannabis

 

Visão

Substituição dos sistemas corruptos e poluidores existentes por sistemas limpos, sustentáveis e transparentes, que garantam direitos fundamentais a terapias naturais, em especial com a Cannabis.

Consulta Médica

+ 200 pacientes atendidos

+50 associados cadastrados
 

Médicos Prescritores de Diversas especialidades:

  • Ortopedista e Traumatologia

  • Neurologista

  • Psiquiatra

  • Cardiologista

  • Hematologista

  • e outros

Caso tenha alguma condição grave e possua interesse em se tratar com cannabis, com devido acompanhamento e prescrição médica, entre em contato para maiores detalhes.

Poder Fitoterápico

A atividade farmacológica da Cannabis é resultante de uma ação sinérgica entre seus ativos fitoquímicos, e não somente uma consequência da atividade biológica isolada de um destes constituientes (isolados ou sintéticos).

Temos como objetivo desenvolver sistemas de classificações que auxiliem a explicar os quimiotipos (raças) encontrados em diferentes cultivares, que são genéticas que mantenham um conjunto de características (tamanho, ciclos vs fotoperíodo, morfologia etc) que as distinguam de maneira coerente de plantas semelhantes da mesma espécie.

 

É mais importante ter acesso à pesquisas científicas que objetivem a determinação dos princípios ativos, principalmente dos canabinoides e terpenos.

Há grande interesse da indústria farmacêutica em isolar e sintetizar componentes, pois dessa forma é possível patentear e lucrar.

Uso Industrial

Também é de nosso interesse realizar pesquisas científicas com a cannabis.

 

O uso industrial é feito com uma das variedades da cannabis que contenham teores baixos de THC (entre 0,3% e 1%).

 

A Cannabis é a planta mais versátil do mundo, e pode servir para a produção de: Biocombustível, proteína alimentar, roupas, fibras diversas, casas etc.

Também possui potencial de fitoremediação do solo (descontaminadora), por ser uma hiperacumuladora de metais pesados. 

 

As construções representam em torno de 50% das emissões de CO2 no Brasil. O efeito estufa é um fenômeno natural, mas devido às atividades humanas insustentáveis, que estrapolam os limites aceitáveis e drenam os recursos do planeta, emitimos a cada ano uma quantidade maior de CO2.